DIREITO DAS FAMÍLIAS: Adoção de netos por avós, conheça as divergências

  A divergência em duas decisões do Superior Tribunal de Justiça - STJ sobre adoção de netos pelos avós gerou discussões entre os oper...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

COACHING: "MUDANÇA DE HÁBITOS EM 21X 66 DIAS"







Quanto tempo uma pessoa leva para uma pessoa desenvolver alguma área de sua vida através da mudança de hábitos?

Maxwell Maltz, doutor e cirurgião da Columbia University College of Physicians and Surgeons, criou, em 1950, a “Teoria dos 21 Dias” que, em síntese, consistiu em verificar, através de pesquisas em diversos pacientes, que os mesmos levavam exatos 21 dias para aprender a se acostumar com a nova vida que iriam levar, concluindo, portanto, que é possível atingir novos objetivos através da mudança de hábitos por no mínimo 21 dias consecutivos.

Já para a pesquisadora Phillippa Lally da University College London o tempo necessário para que um novo hábito se forme é de aproximadamente 66 dias.

Ela desenvolveu uma pesquisa com 96 pessoas pelo período de 12 semanas com objetivo de verificar quanto tempo levava para um hábito começar a se formar. Com a conclusão da pesquisa constatou-se que as pessoas levavam em média 66 dias.

Fato é que não importa quanto tempo se leva para que uma atividade se torne um hábito. O importante é a PERSISTÊNCIA para alcançar novos resultados através do desenvolvimento humano pela mudança de hábitos.



Coach Soraya Salomão

sorayasalomaocoach.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse artigo é de responsabilidade da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário