DIREITO DAS FAMÍLIAS: Adoção de netos por avós, conheça as divergências

  A divergência em duas decisões do Superior Tribunal de Justiça - STJ sobre adoção de netos pelos avós gerou discussões entre os oper...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ARTIGO: "Hora de Agir"





Hora de agir


A modificação de um comportamento através da mudança de hábitos está diretamente atrelada à necessidade do indivíduo de manter acesa a chama da motivação, pois esse impulso precisa ter um significado real para acarretar a mudança de crenças e, consequentemente, a manutenção do hábito.


A motivação, encarada como início da mudança de hábitos, é proveniente da energia que leva à manutenção e do despertar do indivíduo para atingir um determinado resultado. Em outras palavras, o que leva as pessoas à atividade proativa é a vontade de fazer!


Entender quais são seus desejos, sonhos e objetivos é fundamental para definir a estratégia de ação. A motivação, inclusive, pode ocorrer tanto para nos afastar ou para nos direcionar para algo. Os indivíduos podem ser motivados, por exemplo, para se afastar do estresse, de algum incomodo, ou eles podem ser motivados para o conforto, o prazer.


Para obter um maior sucesso no desenvolvimento humano, deve ser levado em consideração o que de fato cada pessoa quer, o que pretende alcançar e se, realmente, o resultado a ser alcançado através da mudança de hábito trará satisfação, ainda que seja momentânea.


 Estabelecido o objetivo, o próximo passo é entrar em ação. A ação, por sua vez, é o ato praticado, o resultado da motivação, a energia disponibilizada e realizada. Através da ação, o indivíduo passa a ter oportunidades, caso necessário, para fazer ajustes para poder alcançar seu desenvolvimento em qualquer área de sua vida.


Por Soraya Salomão - Coach.

Este artigo é de responsabilidade exclusiva da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário