DIREITO DAS FAMÍLIAS: Adoção de netos por avós, conheça as divergências

  A divergência em duas decisões do Superior Tribunal de Justiça - STJ sobre adoção de netos pelos avós gerou discussões entre os oper...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ARTIGO: Viagem interestadual para jovens de baixa renda





 Você sabia que o jovem de baixa renda pode viajar sem pagar nada, ou pagando metade do valor atribuído para a passagem?
São considerados jovens de baixa renda, todos aqueles com idade entre quinze e vinte nove anos que pertençam a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, e estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para fazer jus à passagem de ônibus é preciso fazer a Identidade Jovem, também chamada de ID  Jovem. Esse documento é feito pelo site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do programa social.
Com a ID Jovem em mãos, basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição  da passagem de ônibus, além de documento oficial de identificação com foto. Apesar de desnecessário é aconselhável imprimir a ID Jovem para facilitar o procedimento.
Em cada viagem, quatro vagas devem ser reservadas para jovens cadastrados no programa, as duas primeiras são de graça e as outras duas serão vendidas pela metade do preço.
De todos os cadastrados para a ID Jovem, 29 mil são das regiões Sudeste e Nordeste. Os dados são da Secretaria Nacional da Juventude.
Alessandra Simães - Advogada, inscrita na OAB/RJ sob o nº 97.516.

O artigo acima é de responsabilidade exclusiva da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário